19.3.12

Teatro, novela e submissões...

Já citei em posts anteriores sobre  comportamento alheio...sendo somente inspirado por pessoas que passaram em minha vida.
Há muito tempo atrás residi em Indaiatuba onde fiz amizades com duas pessoas (em questão) muito diferentes, embora nessa época fossem iguais: doces, amáveis, inocentes...
Por anos, após o meu retorno à capital, mantive contato por cartas e telefonemas que depois um certo tempo nos distanciamos por motivos óbvios: trabalho, estudos e etc.
Em fevereiro deste ano cumpriu-se 5 longos anos que já resido em Indaiatuba novamente.
E essas duas pessoas que eu considerava irmãs me mostraram a evolução de suas vidas...ambas já têem suas familias, porém a que era a mais protegida daquela época hoje é uma pessoa sem alma, sem escrúpulos e sem limites....e a outra ainda distante desta que vos redige, meus nobres leitores imaginários, continua (ao meu ver) a mesma guria que conheci há tempos. Não se deixou corromper pela maldade, pela hipocrisia....apenas vive seu momento único e tão esperado de ser mãe.
Eu tenho a velha mania de idolatrar meus amigos e amigas...e de vez em quando sou surpreendida quando me vejo em situações diversas de traição, fofoca e falsas acusações.
Mas se eu divulgasse o que sei a respeito da primeira citada em poucos detalhes, de certo que seria julgada por me meter na vida alheia, por tomar conta de um problema que não é meu.
Enquanto aqui assisto novela, comparo minha vida como sendo um verdadeiro teatro...
Ainda não tenho inteligência para compreender o que levam pessoas a cometerem coisas tão indizíveis e se safarem como se nada fosse. Digam-me, por exemplo, o que pensar de uma pessoa que tem um filho do próprio padrasto, sumir da cidade para que ninguém presencie a gravidez e depois voltar com uma criança nos braços alegando ser adotado e a mesma inventar estórias sobre outras pessoas, expor a TUA vida pra quem tu NUNCA viu antes na tentativa de fazer piadinhas sobre algo muito particular e etc?
Sou tão mal vista que nem consigo nutrir sentimentos negativos para tal.
Bom....não haverei de ser submissa com tal acontecimento...o modo que conheço para me proteger é tão somente me afastar e assistir, como se fosse realmente uma peça teatral, a queda de tantas máscaras que se usam como se fosse a última tendência, a última moda outono-inverno ou primavera-verão.

Olhando para os exemplos bons e ruins deixados por outrém, analisado constantemente o que acontece no meu interior reclino-me pois ao responsável pelo meu bem estar...

Aproveitem a vida sem medo de errar e sem receio de serem enganados!!!!