3.4.11

E daí???

Exemplos em todas as partes do mundo me fazem crer que somos feitos de nada...

Existe uma certa necessidade em termos algo que nos preencha e isso já é mais do que fato.

Mas o que nos completa?

Vida financeira perfeitamente equilibrada?

Relacionamento em harmonia?

Religiosidade baseada em fatos pseudo-reais?

Amigos para todas as horas?

Já há muito tempo ouvi dizer: "TODO HOMEM TEM DENTRO DE SI UM VAZIO DO TAMANHO DE DEUS." Refletindo sobre esses dizeres me faz muito sentido pois nada, afirmo, NADA nos deixa por completo satisfeitos!

O ser-humano, cada minuto mais egoísta, quer cada vez mais passar por cima de seus semelhantes como se nada fossem, nada significassem.

Então tu percebe algum morador de rua, totalmente sem rumo. E o que ele faz é cometer seus pequenos ou grandiosos furtos/crimes, usar as suas drogas baratas, pelo fato de não ter ideais na vida e ele, no mundo que "conquistou" pelos infortúnios da vida, segue com suas atitudes que para si é absolutamente normal. Pode até tu se perguntar: E daí?

Já por outra vertente, podes talvez perceber algum mauricinho, filhinho de papai, que passa por cima de todos com uma autoridade sem nenhum tipo de mérito usando da soberba para se mostrar ACIMA dos que não o acompanham. E nesta hora tu até desiste de continuar a ler este post.

Então EU te pergunto: E daí?????

Que diferença faz expor a minha visão sobre o comportamento no reino dos que se intitulam racionais, vulgarmente conhecidos como SERES-HUMANOS???

De certo que não vá fazer a diferença na vida de ninguém, mas... o próprio título de meu blog, acaso não tenhas percebido é "Persistindo no nada!" e é isso que tenho feito desde que comecei a redigir...

Lutando contra pensamentos fugidios, tentando achar uma "válvula de escape" para não enlouquecer aqui, escrevo os fatos que me habitam o pensamento.

Cada dia é algo diferente, mas um diferente que tem ligação aos outros assuntos.

E numa manhã deveras agradável, reclinando-me mais uma vez ao que outrora que completava, lhe questiono: Tu é feito do que?


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário