18.10.11

Sendo apenas crítica e não preconceituosa...

Acho o máximo quando observo pessoas e seus comportamentos que MUITOS acham "normal", pois já foram acostumados a aceitarem por obrigação.
Vou me basear em fatos ocorridos em algumas semanas atrás.
Moro num apartamento e querendo ou não, escuto o que os vizinhos falam ou fazem. Até então, não teria nada demais... MAS escutar das intimidades de uma forma como se estivesse num motel...não cabe no meu conhecimento que realmente deva me submeter.
Então surgiu uma desconfiança de minha parte, pois não era normal o que estava acontecendo no andar de baixo...estava convencida, não sei como, que a minha vizinha estaria traindo o seu esposo...
Passaram-se o os dias, noites, madrugadas....marcadas por ruidos que me incomodavam. Era total animalesco...sem pudores. Repudio coisas assim...
 Na ocasião esse "traído" é grande amigo de meu esposo.
Claro que estudamos bem essa situação com muito cuidado para não levantarmos falsas acusações.
Confirmou-se depois então de que esta que vos escreve estava mais do que certa.
Então vamos aos fatos:
Ela (traidora), desempregada.
Ele (traído), trabalha fora toda a semana.
O que foi dito no desenrolar dessa estória era que estavam em processo de separação, mas ela fazia joguinho o tempo todo.
JUNTANDO as peças: o joguinho que ela fazia era justamente para ele bancar o aluguel do apartamento, combustível para a moto dela, alimentação, despesas com futilidades. Enquanto ele fazia tudo o que ela queria, ela mesma mandava mensagens que estava com saudades e que estava sozinha e que blá blá blá. Típico de mulher sem caráter...

Me colocando como feminista e machista ao mesmo tempo:
NÃO consigo acreditar como as pessoas usam as outras como se nada fosse.
Como é que consegue se olhar no espelho (se é que se olha) e sentir-se bem?
De que maneira pessoas assim acham que serão felizes?
Aliás, isso seria felicidade? Faltar com o respeito (SIM...ESTOU GENERALIZANDO!!!) com o teu semelhante, humilhar com artifícios e sentir-se ainda a última bolacha do pacote?
Em que mundo estamos?
Afinal....relacionamento (qualquer um que seja: amizade, casamento, coleguismo) exige SIM respeito, se queremos nos colocar como pessoas do bem. Agora...cada um faz o que quer da vida, mas quando a ficha cair...poderá ser tarde demais.
Alguém já olhou para dentro de si hoje?
Alguém já se perguntou o que realmente está fazendo de sua própria vida?
Não estamos aqui para sermos melhores do que ninguém...nem para sermos superiores. Somente superiores de nós mesmos!!!
Peço sim que a vida me seja justa, mas peço também para que eu não me equivalha à pessoas que tem atitudes tão baixas e tão pobres...que me seja justa.



Reclinando-me novamente ao que me faz bem...numa tarde muito agradável, bela aos olhos e ao coração.

Um comentário:

  1. Ôpa! Isto aqui tem cara de prosa boa! ^^
    Tem um espaço reservado pra você em "Sinais de Mim".
    Te sigo!
    Besos,
    TL.

    ResponderExcluir