24.11.11

Um mundo melhor.

Seria algo único morar num mundo melhor...sem crime, violência, banalidade, pão e circo...enfim!
Por onde começaria toda essa mudança??
Já desisti em pensar numa possível guerra civil ou na volta de uma nova ditadura (não da maneira que ela foi usada).
Já desisti também de tentar convencer os outros de que as pessoas perderam o senso do ridículo em tudo, e de que estão ACOMODADOS sim. Parece que cada um vive num mundinho particular sem se importar com os outros...se trancam em seus pensamentos inúteis e deixa para "o outro" resolver...e até respondem: "-Bah, não é comigo mesmo!!!"
Por outro lado, penso que se o mundo fosse um lugar perfeito, o ser-humano seria ainda um pouco pior, pois não existiriam problemas que vemos ou fingimos que vemos por todas as esquinas e parlamentos...e provavelmente inventariam problemas, pois o ser-humano já é egoista por natureza....por mais que tenha tudo na vida, sempre passa por cima dos que estão à sua altura...nunca vi situações diferentes das quais citei.
E mesmo que para alguns eu esteja generalizando (bem tipico dos arianos), não consigo achar outra linha de pensamento que não esta...pelo menos agora onde não penso no que vou escrever, não fico ensaiando palavras. Apenas escrevo...minhas mãos tem vida própria, enquanto elas "desabafam" eu apenas observo...

Um comentário:

  1. É bom desabafar,mesmo com palavras escritas (eu mesmo faço isso!). Talvez uma forma de ocmeçar uma mudança seja dessa forma mesmo: pelas pequanas coisas primeiro.

    ResponderExcluir