8.8.10

A vida, Ricardo Chicuta e Andre Walker...

Cá estou novamente com muitas ideias na cabeça e sem nenhum vontade para escrever...
Pude perceber que desde que estou residindo nesta cidade melhorei bastante o meu comportamento em relação ao ser-humano.
Antigamente, quando na capital, achava tudo um absurdo e vivia no estresse 24 horas.
Aqui tenho o sossego que não tinha por lá, e parece que a minha visão está mais clara, mais ampla.
Posso ver sem grandes dificuldades os tipos de pessoas nas quais encontro aqui e não existe aquela resistência que eu conhecia muito bem quando alguém se aproximava.
Ainda não posso afirmar se este meu comportamento está ligado à mais um degrau de minha maturidade, ou se está relacionado à qualidade de vida que aqui encontro...
As amizades que tenho feito aqui, o ambiente "familiar" ao qual vivo, as adversidades mil que enfrento é muito, muito diferente.
De certo que sair da casa de meus pais foi uma boa escolha, mesmo não sendo nada fácil até hoje...Cuidar de minhas responsabilidade e lutar para conquistar o meu espaço é algo muito fresco ainda...e já completará 4 anos disso tudo!
Para alguns que já tenham passado por isso a vida pode parecer continuar a mesma...mas não sei se é a minha ânsia por despertar, por evoluir que me faz enxergar essas diferenças ou se é que minha mesmice está mudando de palco...
A vida nada mais é que um espetáculo, uma peça de teatro...onde temos que fingir o tempo todo para agradar toda uma sociedade hipócrita e ridícula. Temos que nos caracterizar o tempo todo conforme determinada situação. Temos que fingir sentirmos algo que não existe só para não perder a preferência de alguns. Temos que nos vender por um preço descomunal.
Será que sou só eu que pegunto para os meus outros eus de onde vim e para onde vou???
A vida é algo totalmente sem sentido na maioria de minhas 24hr vividas.
O que fazemos afinal o tempo todo?
Nos ferramos de tanto trabalhar (alguns tem o privilégio de não o fazer), pagamos impostos em tudo, assistimos coisas absurdas aos montes e nada fazemos para reverter isso, os que mais tem em poder aquisitivo mais e mais querem ter tirando daqueles que não tem nada ou quase nada....enfim.
A vida é uma piada de muito mal gosto!!!
Salvo que temos o nosso ópio para fazer com que doa menos (aos que se importam)...eu prefiro o meu ópio a ter que virar marionete de outrém...sem fazer apologia nenhuma.
Ao meu ver....a graça de estar vivo é encontrar um ou outro que consegue meio que escapar dessa loucura toda que é pensar sobre a VIDA em si.
Ricardo Chicuta, André Walker dentre poucos outros divagam por meio das palavras libertar as ideias através do humor-negro, da sátira ou até mesmo de dar na própria veia a realidade que nos cerca.
Valorizo os grandes pensadores, raciocino junto deles e aproveito ao máximo o poder que as palavras tem em cima do que tenho redigido aqui: A VIDA.
As palavras giram em torno da vida, e a vida gira em torno do desconhecido...
Às 4:41h da madrugada (ou da manhã como queira) termino esse post com o seguinte pensamento-indagação: QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário