24.1.10

NÃO ao conformismo!!!!

Tem coisas que me deixam intrigada...
Indubitavelmente existem situações que não sei como surgiram e nem como terminarão.
Volto àquele pensamento de estar em constante mudança conforme escrevi em outro post.
Hoje me sinto bem apesar dos pesares da vida.
Depois de ter assistido o filme "Sempre ao seu lado" (com uma companhia mais do que formidável, diga-se de passagem...) senti-me mais sensível em tudo o que se diz respeito aos reais valores da vida!
A estória é veridica e relata a convivência entre um cachorro e um homem. Mostra amizade e o carinho que um tinha para com o outro e também a cumplicidade mesmo que de forma inconsciente.
Infelizmente existem pessoas que não dão a mínima para sentimentalismo e não valorizam pequenas coisas, pequenos detalhes que fazem sim toda a diferença no que chamamos de "vida"!
A banalidade está em todos os lugares no mundo todo. Até mesmo dentro de nossos lares! Quando vamos (de forma generalizada) abrir os nossos olhos e parar com a hipocrisia de queremos ser melhores do que o próximo se somos todos IGUAIS? Existe algum mal em sermos sentimentalistas? Existe alguma anormalidade em termos o amor à flor da pele? Até quando viveremos num mundo assim?
É...percebo que além de sensibilizada, estou estafada de perguntas que não terão respostas tão cedo!
Tu, que lê este post, o que me diria? E o que diria à si próprio(a)?
Não que um simples filme me fez pensar assim...JAMAIS! É que apenas aflorou ainda mais os meus pensamentos tardios, desvairados e fora de todo o senso comum.
O que temos feito para que possamos viver num mundo melhor? Nem vou entrar (hoje) em assuntos políticos e tal...mas continuarei a fazer a minha parte. Continuarei tratando à todos que conheço de forma igual e sem favoritismo, pois o amor que tenho dentro é único e singular! Portanto, amo à todos da mesma maneira, com suas variações de intensidade...
E a chuva que cai lá fora me faz reclinar ao todo que me faz bem, e que me deixa bem à vontade em vislumbrar um futuro melhor e com novas inspirações para voltar a sorrir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário