24.1.10

Sobre o Japão, algumas considerações.


Todas as pessoas que convivem comigo, sabem bem do meu amor incondicional pelo Japão!Aproveitando a oportunidade, vou escrever algumas coisas a respeito desse lugar que amo tanto embora nunca o tenha visitado, tendo como base um livro que li de Cecília Casas.

Especula-se muito sobre a origem racial dos japoneses.
Provavelmente os primeiros habitantes do Japão foram os ainos, um povo ariano proveniente da Ásia a um tempo em que a distância que separava a ilha do continente não era grande como é hoje!
Depois vieram as invasões mongólicas que facilmente submeteram os ainos. Mais adiante os malaios das Filipinas expulsaram os mongóis para o norte e lá pelo ano 500 A.D.,mongóis, ainos e malaios tinham se fundido em uma nação.
Quanto às características nacionais: os ainos contribuíram com sua força de resistência, por um lado, e com suas superstições por outro; os mongóis com suas qualidades intelectuais e os malaios com sua destreza e adaptabilidade. As características físicas entre ambos são semelhantes: cabelo grosso, liso e negro, a pilosidade corporal e facial escassa. As extremidades físicas em relação ao tronco costumam ser relativamente curtas. No rosto, os pômulos são salientes, o nariz achatado e os olhos (de característica mongólica) dá a aparência de oblíquos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário